Sejam Bem-Vindos

Sejam bem-vindos e fiquem a vontade!!!!

domingo, 19 de agosto de 2012

Hoje é o dia da Sala....

Olá meu povo!!
Antes de mais nada muito obrigada pelos comentários do último post e pelas conversas no face, estou amando planejar cada detalhe apesar do orçamento apertado o banheiro já esta bem definido!!

Vamos ao assunto de hoje: A SALA

Ontem eu começei a falar com algumas meninas e já gostei de algumas idéias, tenho outras na cabeça mas preciso de mais algumas, me ajudem, please!!

Vamos as fotinhas:

Essa é a entrada da sala, vamos trocar a porta  por uma de madeira, queremos o tom amadeirado mesmo, onde tem a cortina blackout queremos persianas: branca ou amadeirada,o que vocês acham?? O ventilador quero branco, vou tentar pinta-lo mas se não der certo compro outro mais pra frente.
Vamos colocar Laminado no chão (achei os preços ótimos em relação ao custoxbeneficio)
Gostamos desses dois ai embaixo...




Qual vocês preferem??

Essa mesa de vidro minha mãe tem há muito anos e me deu quando casei.Mas as partes prateadas estão ficando muito enferrujadas e chatas de limpar, pensei em pintar tudo de branco e trocar o assento das cadeiras que estão soltando!


Deixa eu explicar antes de vocês pirarem.rs...essa parede não tem tijolinho de verdade, isso foi uma invenção do meu sogro, ele fez isso com martelo e algo com a ponta fina mas ficou muito parecido com tijolinhos e era essa a intenção. Umas das primeiras coisas que queria quando me mudei era acabar com essa parede, mas todos que vem aqui em casa ficam meio que admirados com a parede e hoje esta em alta tijolinhos então pensei em pelo menos moderniza-la porque na cor que ta eu não gosto e não deixo mesmo!! Quero pinta-la de branca e a Jana(#superdemaisela) me deu essa idéia:

a idéia é fazer uma borda na parede toda como se fosse um quadro, e ai ela ficaria mais ou menos igual a da foto, pensei em copiar a idéia da luz também apontando pra uma quadro lindo de cores fortes para constratar com a parede branca!!


esse é o outro lado da sala, essa janela é de ferro e é prateada, quero pinta-la de branca pra ficar mais bonitinha e combinar mais com a decoração da sala. Como vocês podem ver a sala ta com 2 cores porque a parte azul era o quarto do marido na época de solteiro e tinha uma divisória.Quero pintar a sala de branco, branco mesmo, ou então colocar rodapés branco e pintar as paredes de cinza que combina com varias cores e deixa o ambiente bem bonito!


Falando de decoração, quero acabar com essa bagunça ai... 



quero um armario com portas para guardar meus livros, eu tenho alergia e quantos menos fonte de poeira melhor pra mim.


Do lado do armário quero uma bancada em L até a parede da janela, assim terá lugar para o computador, notebook, impressora e para o meu teclado, a ideia é ter uma espaço pra mim e para o marido.E debaixo da bancada quero uns gaveteiros pra ajudar com a papelada!


quanto à disposição da sala, nessa parede ai quero colocar a mesa e colocar ele na parede onde esta mesa agora e deixar uma sofa de frente pro outro.
Vocês devem esta estranhando porque não viram nenhuma tv né?!
Então, a gente costuma receber mais amigos da igreja e como eles não vem aqui com intenção de assistir tv, decidimos coloca-la no quarto, assim sobra mais espaço na sala(já que é o que mais no falta..rsrs).
Preciso de ajuda também em relação ai teto, não quero colocar gesso agora, mas tem muito fio e quero esconde-lo, existi outra opção além das canaletas???

E ai o que vocês sujerem para complementar minha sala??
Estou ansiosa para saber a opnião de vocês!!

Beijãoo


Aline M.







5 comentários:

  1. Boa tarde Aline, vou dar meus pitacos, rsrsrs...
    Eu colocaria o sofá maior na parede de tijolinhos, com o menor de frente para ele, a mesa de jantar ficaria onde esta a mesa do computador, que iria para onde está hoje o sofá maior. Que tal?! Assim os espaços ficariam delimitados...
    Pintaria a parede de tijolinhos numa cor clara, mas diferente do resto da sala, a idéia da moldura em volta dela também acho que ficaria legal. Adorei o laminado da primeira foto, se fosse você escolheria ele...
    Aqui em casa só estamos com uma tv(a outra pifou...) e ela também fica no quarto... Bjusssss



    ResponderExcluir
  2. oba,dar pitaco e comigo mesmo,eu gosto da parede de tijolo,e da mesa também,
    e gostei do laminado mais escuro,combina mais com a parede de tijolos.
    e a persiana acho que fica legal branca.


    baci

    ResponderExcluir
  3. Aline
    Pintando de clarinho sua sala, emoldurando a parede de tijolos e colocando laminado vai ficar show!
    Ah! Escolheria o laminado mais escuro, clarinho aparece sujeira só de pensar e é ruim de limpar...
    Enfim é isso!
    Bj
    Jana Cassis

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, qui estou rsrsrs...
    Acho que seria melhor colocar sala clarinha, mas por causa da parede de tijolinhos realmente é melhor o laminado mais escuro. E uma coisa que eu acho que ficaria legal, era tentar separar bem essa parte do computador da sala de estar, entendeu??
    Vai ficar legal se pintar a mesa e cadeiras... enfim se eu pensar em alguma outar coisa eu volto rsrs bjoks!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Como viu lá no meu blog, a leroy tem as MDF revestidas que já resolve boa parte do seu dilema, a mesa do computador. Faz uma simiulação no site da Coral, para ter uma noção das cores e mais uma dica, na Inove que fica ao lado da Etna na Barra vende a linha de tintas Coral Rende Muito e qualquer cor daquela infinita palheta por R$ 180,00 (aquele latão de 16l)
    Lá foi o local mais barato que achei para as cores misturadas em máquina!

    Bjos

    http://umdianoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e
Volte Sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...